REVISTA GRAMADO 

Feriado prolongado deve levar mais de 186 mil à Rodoviária Novo Rio

O dia de maior saída do Rio será na próxima sexta, 20/4, com 27 mil passageiros embarcados  

Segundo a Concessionária Novo Rio, no período que compreende os feriados de Tiradentes e São Jorge (20 a 24/4), a Rodoviária Novo Rio deverá movimentar mais de 186 mil passageiros. As viações que operam as 230 linhas na rodoviária disponibilizaram 7.180 ônibus, sendo 1870 extras. O maior movimento ocorrerá na sexta-feira (20/4) com 27.400 embarques e 14.100 desembarques. Além dos guichês, os passageiros podem adquirir os bilhetes no site www.novorio.com.br. Os destinos mais procurados continuam sendo os de curta distância como regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde do Rio, além de MG e SP.

Dicas para os Passageiros – Antecipar a compra de seus bilhetes; chegar com antecedência de, no mínimo 30 minutos ao embarque; não esquecer a documentação original com foto para viajantes com idades acima de 12 anos (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho); nos deslocamentos externos dar preferência aos táxis credenciados do desembarque ou o VLT (Veículo leve sob Trilhos – para acesso à região central da cidade). Reclamações sobre os serviços de transporte devem ser direcionadas para a Prefeitura do Rio (SAC 1746 ou www.rio.rj.gov.br/ouvidoria). Quem precisa de autorização judicial para o transporte de crianças menores de 12 anos desacompanhadas dos pais deve procurar o Juizado de Menores (Tel. 21 2503-6317).

Estrutura para o Receptivo – Com instalações reformadas, ar condicionado, segurança 24h e wi-fi grátis, a rodoviária está equipada com serviços essenciais aos turistas como casa de câmbio, praças de alimentação (nova área na plataforma central), diversas lojas (livraria, souvenir, roupas, perfumaria, farmácia etc), estacionamento reformado e com acesso automatizado, além da nova comunicação visual, recepcionistas bilíngues e o atendimento da RioTur no setor de desembarque. Os canais de atendimento também foram ampliados e dúvidas dos passageiros são recebidas pelo sac@novorio.com.br ou redes sociais como o Facebook (www.facebook.com/terminalnovorio)

Related posts

Leave a Comment